Policial egresso da Creche e Berçário Nova Esperança ministra palestra sobre trânsito

Policial egresso da Creche e Berçário Nova Esperança ministra palestra sobre trânsito

No último dia 1 de outubro, os alunos das turmas de infantil 3, infantil 4 e infantil 5 da Creche e Berçário Nova Esperança puderam participar de uma minipalestra divertida e instrutiva sobre cuidados no trânsito.

E, em meio à atividade, alunos e equipe da creche foram surpreendidos ao descobrir que o cabo PM Roger, que ministrou a palestra junto ao cabo PM Giovane, estudou na creche por cerca de 3 anos.

“Roger disse às crianças que estava muito feliz por voltar prestando esse lindo serviço”, conta a pedagoga Vindia Martins, coordenadora pedagógica da Creche e Berçário Nova Esperança.

“Ao retornar na creche após muitos anos, confesso que fiquei muito emocionado e feliz ao mesmo tempo, pois ali vivi momentos felizes da minha vida. Tenho boas lembranças, como da hora do lanche, hora do sono e brincando no parque”, relata o policial militar Roger Luís Carneiro Pinto.

Roger começou a frequentar a creche em 1991 e lá permaneceu por 3 anos. “O projeto tem uma importância muito grande nos bairros, pois acolhe a criança em sua formação, às vezes carente de necessidades básicas como alimento, afeto, carinho, que muitos não têm em sua própria casa e são extremamente importantes para formar um adulto no dia de amanhã”, afirma o policial militar.

Assim, no dia da palestra, Roger pode retribuir, ao lado do colega Geovane, os anos em que foi atendido pela Creche Berçário Nova Esperança por meio de informações sobre o correto comportamento no trânsito.

As crianças aprenderam o local correto e de que maneira atravessar uma rua, como andar de bicicleta e soltar pipa corretamente, por que andar na calçada e quais são as infrações ao dirigir um automóvel, como dirigir de chinelos, com o braço para fora ou usando o celular.

“Ao final da palestra, as crianças nos avisaram que falarão para o papai e para mamãe para que usem o cinto de segurança e que é proibido pegar o celular no carro, ou seja, do jeitinho deles, sabemos que conversarão em casa. Objetivo atingido!”, afirma Vindia.

Na avaliação da coordenadora pedagógica, palestras como a do trânsito ajudam as crianças de 3 e 4 anos a já compreenderem o que é certo e errado, como também transmitirem corretamente aos familiares o que pode e o que não pode ser feito no trânsito.

Para o cabo PM Roger, a atividade trouxe sensação de dever cumprido e satisfação. “Quero aqui agradecer e parabenizar a todos os envolvidos que até hoje mantêm o projeto atendendo crianças do bairro com muito amor e carinho”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *